» » Azedou ou deu sorte? Saiba se o seu celular consegue rodar Pokémon GO

Todo mundo está esperando ansiosamente pelo Pokémon GO, que, segundo rumores quentes, chegará ao Brasil no próximo domingo (31). Apesar de muita gente estar roendo as unhas e aguardando pelo game, há um pequeno problema que muita gente não parou para pensar: ele roda no meu celular?
Se você está na dúvida, vamos tentar esclarecer aqui quais são os requisitos necessários para que o jogo rode sem problemas de desempenho ou apareça naPlay Store para ser baixado (por enquanto, o app não aparece para ninguém, já que não está disponível no Brasil). Confira abaixo quais são os requisitos necessários para jogar.

Android

  • Android 4.4 até Android 6.0.1 (Android N não terá suporte até o lançamento oficial do OS)
  • Resolução recomendada de 720x1280 pixels (não otimizado para tablets)
  • Conexão forte de internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)
  • GPS e Serviços de Localização
  • 2 GB de RAM recomendados (funciona com menos, mas com performance baixa)

iPhone

  • iPhone 5 ou superior
  • iOS 8 ou superior
  • Conexão forte de internet (Wi-Fi, 3G ou 4G)
  • GPS e Serviços de Localização
  • Dispositivos com Jailbroken não contam com suporte

Problemas com memória RAM

Não existe uma declaração oficial da Niantic à respeito da quantidade de memória RAM necessária para rodar Pokémon GO, mas muitos usuários têm reportado em fóruns que a quantidade ideal para que o app rode sem problemas é de 2 GB. Isso quer dizer que não vou conseguir rodar em smartphones de 1 GB de RAM? Não, mas você pode ter problemas.
Pegue como exemplo um Samsung Galaxy S3, que tem apenas 1 GB de RAM. Muitos jogadores reportaram que é possível jogar com alguns problemas de frames por segundo e eventuais crashs, mas há um porém: sempre que uma mensagem de texto chega, o jogo é fechado, possivelmente pela falta de recursos.
Smartphones com menos de 2 GB de RAM podem sofrer com perda de desempenho e crashs eventuais. Não é uma certeza de que o game rodará bem
Alguns usuários também disseram ser possível jogar com celulares com menos que 1 GB, mas os crashs são muito mais frequentes e abrir seções especiais, como ginásios de batalhas ou estar em locais com muitas PokéStops ou muitos elementos na tela, faz com o que o game feche. Além disso, o desempenho fica muito aquém do esperado.
Fonte: Tecmundo

Blogueiro Unknown

As opiniões aqui retratadas não refletem necessariamente a posição do Juventude na Web e são de total responsabilidade de seu idealizador
«
Próximo
Postagem mais recente
»
Anterior
Postagem mais antiga

Nenhum comentário:

Leave a Reply