O presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Oeiras, Gilmar Fontes se afastou das suas funções nesta quinta-feira para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores nas eleições do mês de outubro. E deixou uma mensagem a todos:
"Contagem regressiva para entregar a solicitação do meu afastamento do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras-PI apenas para buscar um novo objetivo, antemão colocando o meu nome como pré-candidato a vereador as eleições deste ano. Antes de chegar até aqui tive pelo caminho algumas caminho dificuldades. Porém, tive bons e velhos amigos que sempre me auxiliaram nessa jornada. Por vezes tive vontade de voltar atrás. Todavia, sempre vez ou outra encontrava alguém que dizia o que falta Gilmar Rodrigues Fontes, para ir além? As vezes mesmo com o meu silencio eles compreendiam o que eu necessitava para continuar meu caminho. Temos pessoas que nos ajudam, que as vezes temos dificuldades em relembrar, mas outras porém ficam pro resto da vida, destaco sempre minha família, meu pai, minha mãe, são eles que mesmo semianalfabetos, agricultores familiares, liam para mim um dos melhores livros, que alguém pode ler nessa vida, o livro que conta suas próprias histórias esse livro conta a história. No mesmo são tratados vários tópicos, exemplifico citando alguns deles; honestidade, compromisso, honradez, coragem, trabalho, determinação e acima de tudo fé. Além deles meus irmãos e minha valente companheira Marília Constâncio Fontes e meu príncipe Maurílio Guilherme Fontes, que apesar da ausência do pai, cresce, não só fisicamente, mas acima de tudo na compreensão necessária para um bom cidadão. Valeu e obrigado meus amores!
É impossível falar de caminhada e não lembrar da infância que tive, sem bens materiais, mas com uma vários amigos, amigos estes que tenho contato até hoje pois são a família que Deus me deu. Onde estudávamos sentados no chão, empecilho esse que jamais me desestimulou para seguir em frente e continuar buscando o meu sonho de ter uma escola melhorar a qualidade nas escolas das comunidades.
É impossível falar de caminhada e não lembrar, dos amigos irmãos da Escola Família Agrícola de Oeiras, dos professores, diretores enfim de toda uma história em que vivenciei e sem dúvida carregarei para o resto da vida.
É impossível falar de caminhada e não lembrar do meu querido Pe João de Deus, pessoa a qual sempre tive toda admiração e respeito, pessoa esta que sempre me ajudou, principalmente nos ensinamentos necessário para a vida.
É impossível falar de caminhada e não lembrar, dos amigos irmãos da Escola Família Agrícola de Oeiras, dos professores, diretores enfim de toda uma história em que vivenciei e sem dúvida carregarei para o resto da vida.
É impossível falar de caminhada e não lembrar do meu querido Pe João de Deus, pessoa a qual sempre tive toda admiração e respeito, pessoa esta que sempre me ajudou, principalmente nos ensinamentos necessário para a vida.
É impossível falar de caminhada e não lembrar dos amigos de trabalho e das comunidades em que trabalhei dando assistência técnica ao longo dos poucos mais de 03 anos que trabalhei no CEFAS-Centro Educacional São Francisco de Assis, lembro-me dos amigos de trabalho; Cid Araújo, José Inácio, José Oliveira, Valdemi Ferreira, Rafael Martins, Joselito Santos, Janilson Pereira, o alemão Michael, enfim.
É impossível falar do meu trajeto e não lembrar da luta que sempre lutamos junto a nossa organização social EFPT-Escola de Formação Paulo de Tarso, para que de fato políticas públicas de convivência com o semiárido pudesse chegar as famílias mais carentes do nosso sertão Piauiense, destaco sempre meu amigo João Afonso, Genival Araújo, Manoel Augusto e tantos outros.
impossível não lembrar do meu partido, PT-Partido dos Trabalhadores, que chegou ao poder em 2003 com meu ídolo Luiz Inácio Lula da Silva presidente da republica e no estado com o governador Wellington Dias, trazendo melhorias de vida para os mais pobres e menos favorecidos, pois além programas de inclusão social, trouxe liberdade, e o direito a sonhar. Obrigado ao meu amigo João Afonso, Paquinha, Manoel Mendes, por terem me convidado para fazer parte deste projeto.
É impossível também falar de caminhada e não lembrar do meu companheiro, amigo e líder político Edmilson Carvalho, a quem devo imensamente por todas conquistas alcançadas. Devo muita gratidão a sua pessoa nessas conquistas dos últimos anos. É impossível não lembrar, da luta e conquista de 2014 quando juntamente com um grupo que acreditou em um projeto novo do Jovem Gilmar Fontes, para o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Oeiras, ganhamos as eleições e desde o primeiro dia de gestão temos buscado sempre fazer o melhor para a categoria.
É impossível falar de caminhada e não lembrar dos amigos, funcionários, diretores, colaboradores do STTR-Oeiras, a todos vocês meus agradecimentos. Em especial; Ricardo Lessa, Tatiana Feitosa, Conceição Ferreira, Daniel Figueiredo, João Marcos, Felipe Lessa, João Vitor, Francelio Feitosa, Marinete nascimento, Francisco Mauriz, Dr Etevaldo Brito, Dr Freyman Fontes, Menegilda Ridrigues, enfim a todos.
Impossível também seria, falar de dessa trajetória e não lembrar enfim de todos amigos, que no dia-a-dia da caminhada estão conosco, para dar o melhor para o projeto que é construído por homens e mulheres, que não só buscam, mais acredita em um novo modelo de trabalhar para o bem desta cidade e do seu povo.
Portanto sem temer, mais com muita determinação eu Gilmar Fontes, saio de cabeça erguida e sem nenhuma dúvida colocarei o meu nome a partir de hoje como pré-candidato a vereador de Oeiras, pelo partido dos trabalhadores, dando ao povo de Oeiras a oportunidade de fazer um breve julgamento do nosso nome, faremos uma caminhada sem picuinhas nem calunias. Mas sempre com humildade ouvindo a todos, sem medir distancia, chegarei as mais diversas comunidades rurais e urbanas.
Reafirmo que não estou renunciando o meu cargo, junto ao STTR de Oeiras, como está sendo propagado pelos adversários, mais estou me afastando por um curto período de 04 meses, onde com Fé em Deus logo logo depois das eleições de 02 de outubro de 2016, independentemente de qualquer resultado, retorno ao cargo, dado pelos trabalhadores e trabalhadoras rurais de Oeiras, para junto a eles e a toda diretoria, destacando a pessoa do meu amigo Inaldo Leal, que assume amanhã como Diretor-Presidente desta entidade trabalhar muito mais por esta casa e seus associados".
- A novidade não está só naquilo em que fazemos, mais no jeito e no porque fazemos.
Valeu até breve!
Grande Abraço a todos!
Grande Abraço a todos!








Nenhum comentário: